O que é o atendimento Online?

É um serviço de consulta psicológica realizado através da internet, por vídeo conferência, utilizando o Skype ou Whatsapp. Este serviço tem como objetivo o apoio à pessoa que está passando por alguma dificuldade emocional e pessoal e que precisa consultar um psicólogo. O atendimento psicológico online é aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia. A terapia online não deve substituir a terapia presencial, sendo, a terapia presencial considerada, a forma mais completa e recomendada de acompanhamento.

A quem se destina ?

Pacientes que não podem sair de casa – casos de doença, pós-parto, dificuldade de locomoção, ou pessoas que residem em cidades distantes.
Pessoas com dificuldade de horário para realizar a terapia presencial.
Pacientes em atendimento presencial impossibilitados de comparecer as sessões – por motivo de viagem, restrição de locomoção, dentre outros.
Brasileiros que residem no exterior – pessoas que buscam fazer terapia com um profissional que fala a mesma língua e tem a mesma cultura.

Público permitido

Esse serviço destina-se a qualquer indivíduo que esteja passando por alguma dificuldade que possua idade superior a 18 anos.

Agendamento

A consulta deverá ser agendada através de e-mail, Whatsapp, ou pelo portal doctoralia. As sessões serão realizadas por vídeo conferência pelo SKYPE ou Whatsapp. O atendimento dura 50 minutos.

Atendimento Imediato

Quando precisar de atendimento imediato, solicite sua consulta enviando mensagem exclusivamente por Whatsapp. O atendimento acontecerá de acordo com a disponibilidade da psicóloga.

Número de Sessões e duração

O número de sessões é ilimitado. As sessões acontecem normalmente 1 vez por semana. Cada sessão terá uma duração de 50 (cinquenta) minutos.

Valor e Forma de Pagamento

O valor de cada sessão on-line (consulte valores via whatsapp)
Transferência/depósito Bancário
(envie o comprovante antes do início da sessão)

Regras e Sigilo

Seja pontual – Sempre que tiver um horário agendado com a psicóloga seja pontual, pois o seu horário começará a contar do horário que foi agendado. A psicóloga nesse horário estará a sua disposição.

Privacidade – Procure sempre usar computadores de uso pessoal, evitando assim o uso de computadores de áreas públicas como cybers, lan house. Durante o atendimento evite atender telefone, conversar com outras pessoas. Busque um lugar tranquilo onde possa ter privacidade. A qualidade do seu atendimento também é responsabilidade sua.

Inadequado – é considerado impróprio aparecer para a consulta com trajes inadequados, sem camisa, ou deitados na cama, ou ainda em locais públicos, ou na presença de outras pessoas.

Sigilo – A psicóloga no uso de seu exercício profissional se compromete a manter as informações e os dados fornecidos em sigilo.

Terapia online funciona ?

A psicologia online já foi atestada pela tese de doutorado da Dra. Maria Adélia M. Pieta. Onde após longo período de análise chegou à conclusão de que “a relação terapêutica na psicoterapia pela internet pode equivaler à da psicoterapia presencial” e “tratamentos online mostram-se efetivos”. No Brasil a psicologia online ainda é um segmento novo, se comparado com outros países. Na Escócia, pacientes que sofrem de Pânico retiram a senha para realizar o atendimento psicológico online no posto de saúde. Na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, há evidências a favor da terapia online, pois são países que praticam essa modalidade há muitos anos de forma legalizada. Pesquisas realizadas por esses países têm mostrado que a psicoterapia pela internet é efetiva, amplia o acesso à terapia e diminui seus custos, além de ter apresentado resultados muito positivos nos tratamentos de ansiedade, depressão, pânico, estresse pós-traumático e transtornos alimentares, dentre outros transtornos.

Links do Conselho Federal de Psicologia

Marcar consulta online

Rafaele Cavalcante – Psicóloga – CRP – 11/11780
Whatsapp: (85)9.8753-5397
Skype: rafaele.cavalcante
Email: rafaele.cavalcante@hotmail.com
https://www.doctoralia.com.br/s/rafaele-cavalcante-psicologa